Cidades

Risco de acidente na Alameda São Boaventura

O buraco que teria ocasionado um acidente que deixou sete pessoas feridas na última sexta-feira (27), na Alameda São Boaventura, em Niterói, foi resolvido de modo provisório, com uma placa de metal presa ao asfalto. O problema, no entanto, se repete por toda extensão da via, nos dois sentidos, com buracos e desnivelamento de bueiros, o que causou revolta aos motoristas que passam pela região.

De acordo com o vendedor Deiner Alves, que dirige na Alameda diariamente, as condições do asfalto estão precárias. “O trânsito nessa via pela manhã e fim de tarde já é caótico pela quantidade de veículos. Como se isso não fosse o suficiente, ainda precisamos ter cuidado em desviar dos inúmeros empecilhos no asfalto”, afirmou.

O motorista Zaqueu Aguiar, morador de uma casa próxima à Alameda, afirmou que colisões são constantes na via e que as autoridades deveriam ter um olhar mais cuidadoso com o asfalto.

“O motorista precisa ter atenção redobrada, pois todas as pistas da via são lotadas de carros, motos e ônibus. Os sinais por toda a extensão da Alameda são muito demorados para pedestres, então o fluxo de veículos é intenso. Cuidar do asfalto parece um detalhe, mas faz toda a diferença na hora de evitar um acidente, como um grande que aconteceu na semana passada”, contou.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que há duas semanas iniciou o serviço de tapa-buracos ao longo da Alameda São Boaventura. Por conta das chuvas que atingem a região nos últimos dias os trabalhos estão suspensos.

Relembre o acidente


Sete pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo dois ônibus na tarde da última sexta-feira (23) na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, segundo o Corpo de Bombeiros. O coletivo da linha 484, trajeto Niterói – Alcântara, colidiu na mureta que divide as pistas atingindo outro coletivo que entrava na baia exclusiva para ônibus.

O acidente aconteceu na altura Bairro Chic, por volta das 16h30. Cerca de 30 pessoas, entre o motorista e passageiros, estavam no coletivo no momento do acidente. Segundo testemunhas, o ônibus ainda bateu e derrubou uma árvore. Por conta da colisão, a baia exclusiva de ônibus no sentido Centro precisou ser fechada. A faixa exclusiva para coletivos no sentido RJ-104, na altura do acidente, também precisou ser interditada.

Ainda de acordo com testemunhas, o ônibus seguia na pista sentido São Gonçalo quando, ao passar por um buraco, perdeu o controle e chocou-se na mureta de proteção.

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar no socorro às vítimas. Agentes da NitTrans foram deslocados para orientar o trânsito na região.

< Dorival não deve ficar no Flamengo em 2019 Irregularidades em padarias de Niterói <